Começo da
História da Seta

Foi no início do ano de 1.988 que recebi uma oferta de emprego, morava em Goiânia e me mudei para Chapadão do Céu, era ainda um pequeno distrito do Município de Aporé e a população não passava de mil habitantes.

Naquela época foi inaugurado o Banco Bamerindus do Brasil onde comecei a trabalhar no caixa, com o passar dos anos vieram as esperadas promoções até chegar a gerencia.
Como não havia muito o que fazer nos finais de semana, eu sempre passeava no Parque Nacional das Emas, pois o conheci em 1.970 antes mesmo de existir a vila Chapadão do Céu.

Todas as pessoas na vila sabiam do meu interesse pelo Parque, quando chegavam turistas procurando como fazer para visita-lo, todos indicavam falar comigo pois era eu que organizava tudo para visitação, não havia guias ainda e o fundador da vila o Sr. Alberto mandava o gerente do banco me dispensar para levar os turistas ao Parque, o que fazia com maior prazer

Devido a procura pelo Parque continuar aumentando ano após ano e a necessidade de um atendimento de qualidade aos turistas, decidi que precisava mais pessoas para ajudar pois era só eu.

Inicio da Associação em 2003

Já no inicio dos anos 2.000, fui convidado a trabalhar na prefeitura com Turismo e Meio Ambiente, tinha formação tecnólogo em saneamento ambiental, no turismo decidi que era hora de criar uma associação de guias para coordenar os planos e ações de um Município organizado no turismo, em 2.003 foi registrado no cartório a SETA Sociedade Ecológica de Turismo Ambiental, foi um sonho realizado após tantas batalhas, não foi fácil, mas foi saborosa a vitória.